A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session8f82eb0151cff1b45e62ad781b78a8fb62902d18): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Prefeitura de Cabo Frio inicia agendamento de ônibus e vans turismo | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Prefeitura de Cabo Frio inicia agendamento de ônibus e vans turismo

Autorizações serão emitidas em duas etapas e quantidade de veículos está limitada a metade da capacidade do Terminal de Ônibus de Turismo


A Secretaria de Mobilidade Urbana iniciou, nesta terça-feira (11), o agendamento dos veículos de turismo que tenham Cabo Frio como destino a partir do dia 1º de setembro. Nesta data, o município passa a retomar este tipo de atividade de forma gradual, atendendo às exigências do Decreto Municipal nº. 6.304/20.

Apenas 60 veículos de turismo, entre ônibus e vans, poderão permanecer na cidade. Isso representa 50% da capacidade do Terminal de Ônibus de Turismo da Avenida Wilson Mendes, no bairro Jacaré. O agendamento de horários de entrada e saída deverá ser feitos na emissão do DAM, o Documento de Arrecadação Municipal.

A autorização ocorrerá em duas etapas. A primeira vai até o dia 15 de agosto para quem havia emitido e pago DAM e deseja a viagem para o mês setembro. A partir do dia 16 começa a segunda fase para novas solicitações ainda para o mês de setembro. O agendamento deve ser feito por meio da internet.

O DAM pago deverá ser apresentado no ato da entrada do veículo no município, portanto, deverá estar impresso com a cópia da guia de pagamento. Será obrigatória a presença de um guia de turismo local devidamente credenciado junto ao Ministério do Turismo (Cadastur) nos veículos de turismo. Para evitar aglomerações, não será permitida a saída de diversos veículos em um mesmo horário.

Os veículos de turismo que entrarem no Município sem permissão não poderão permanecer e estarão sujeitos a multa e apreensão. Em caso de qualquer alteração de zona ou de decreto a entrada dos ônibus e vans poderá ser reagendada. Por causa disso, a autorização de entrada e permanência só será expedida para o mês subsequente.

Para mais informações, a Prefeitura disponibilizou o e-mail terminaldeonibus@cabofrio.rj.gov.br e o WhatsApp: (22) 99264-5560. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. Todas as medidas previstas no decreto nº. 6.304/20 podem ser lidas no Diário Oficial do município.

Categorias: Cabo Frio Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias